Varanda da Sinhá da Camiranga
 


FOLHA OU FALHA?

FOLHA OU FALHA?

Sinhá tá meio besta. Imagine ocês que por causo daquela nuvem preta que das veiz paira aqui em cima de meu bestunto fiquei muitos dias sem querê sabê do mundo, sem lê jornar, nem nada. Di modos que estava mais por fora que umbigo de vedete nesse imbróglio entre a Folha de São Paulo e um site de uns rapaizin, Lino e Mario Bocchini, que tá fora do ar e se chamava " A Falha de São Paulo". Os irmãos Bocchini são dois sarristas ansim feito Sinhá, pelo jeito eles adorava mangá com a Folha, tirá um sarrinho no tar jornar. Di modos que os adevogados da Folha tacaram uma liminar contra os rapaizin e cunseguiro tirá o site deles do ar, dizendo que eles tava "usando indevidamente o logo da Folha". E se eles desobedecê ( gente sarrista adora num obedecê nada) leva uma multa braba.

Sinhá tem duas cumadres conhecedoras de leis e vai perguntá pr'elas se isso tudo faz argum sentido. Mas sei não, tá tudo me cheirando a censura mes, daquelas bem fedidas. Pior que essa só aquela que a famia dos home lá do Maranhão tascaram contra um outro jornar, o "Estado de São Paulo", que tá proibido de publicá quarqué notícia sobre a tal famia lá dos "Honoráveis Bandidos" senão toma uma multa, uma facada no bolso daquelas de deixá o vivente inté sem rumo. 

Fiquei matutando sobre esse imbróglio todo e me veio uma idéia: os rapaizim Bocchini podia era relança o site de humor deles ( e humor é uma das melhores coisas dessa vida gente, ocês pode acreditá nessa Sinhá) como a "Filha de São Paulo". Não o estado, mas o santo católico. Podiam ponhá lá um desenho de uma vedete, saia curta e cigarrão pendurado no beiço, daquelas mais desavergonhada que a Mocinha que transava com o padre e que a Dadivosa da Camiranga. E  atrás dela, de boca aberta, o painho dela,com aquela aurelinha em vorta da carequinha dele e tudo. A tar "Filha do São Paulo" ia sê umazinha bem debochada mes, e fofoqueira, pior que dona Amélia, daquelas bem enxerida, que se mete em tudo e que fala mais que a boca. E o paizim dela, o São Paulo, ia parecê no logo do site novo bem escandalizado, bestificado mes. Inguarzinho Sinhá tá agora com essa mania horrorosa que tá se espalhando no Brasir de gente poderosa querê calá o direito de expressão dos outros. Coisa feia por dimais, ocês num acha? 



 Escrito por Sinha Clementina às 10h42
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
 


BRASIL, Sudeste, pra lá de Deus me livre!, Varanda da Rede da Paz, Mulher, Mais de 65 anos, Causos da vida alheia, estórias do povim


 





 buraco do Negao
 BOL - E-mail grátis
 UOL - O melhor conteúdo



 Dê uma nota para meu blog